Reino Unido lidera esforço para aumentar o apoio internacional ao Iraque

UK FCO - 03/10/2018

Após uma reunião organizada pelo Reino Unido na Assembleia Geral da ONU, o ministro do Oriente Médio, Alistair Burt (foto), saudou os compromissos renovados de parceiros internacionais para apoiar uma forte parceria de estabilização com o Iraque.
O ministro Burt disse:
“Hoje organizei uma mesa redonda sobre o futuro do Iraque com Sua Excelência o Ministro dos Negócios Estrangeiros iraquiano, Dr. Ibrahim al-Jaafari e representantes do Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Kuwait, EUA, o Serviço de Ação Externa da UE e o Departamento de Políticas da ONU. Assuntos para discutir as prioridades de estabilização e governança.
“À medida que o próximo governo do Iraque começar a estabelecer as bases de um país que atenda às aspirações de todos os iraquianos, os esforços de estabilização e a boa governança serão de vital importância. O Reino Unido e a comunidade internacional reafirmaram seu apoio político a uma forte parceria de estabilização com o governo do Iraque.
“Em última análise, reconhecemos que o progresso deve ser de propriedade do Iraque e liderado pelo Iraque. Saúdo o compromisso do Governo do Iraque com a estabilização e a governação, para que o apoio dos parceiros internacionais possa continuar a ser sustentável e eficaz. Queremos ver um forte governo do Iraque que oferece para todo o seu povo ”.

Compartilhar: