Novo mecanismo de financiamento para a reforma econômica no Curdistão

UNDP - 04/10/2016

O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) assinaram hoje um acordo em Erbil com o Ministério do Planejamento do Governo Regional do Curdistão (KRG) para estabelecer um novo mecanismo de financiamento para a Reforma Econômica (ffer).

O Ffer será usado para mobilizar a experiência internacional de alto escalão para apoiar as iniciativas prioritárias no plano de reforma do KRG.

O Ministro do Planejamento, Sr. Ali Sindi, disse:

“Estamos determinados a prosseguir com a agenda de reformas recentemente adotada; a experiência internacional de alto nível eficiente e eficaz é uma das condições importantes para o sucesso global. Agradecemos esta iniciativa oportuna do PNUD e estamos ansiosos para trabalhar juntos”.

O Diretor Nacional do PNUD para o Iraque, o Sr. Mounir Tabet, disse:

“A região do Curdistão do Iraque tem sido duramente atingida pela crise econômica. O novo plano de reforma do KRG busca reverter isso. Estamos muito satisfeitos por lançar o Ffer como uma forma de ajudar na recuperação da região e voltar para um caminho de crescimento”.

O Ffer vai mobilizar sua competência para as iniciativas destinadas a transformar e diversificar a economia da região do Curdistão. O Ffer vai trabalhar em estreita colaboração com uma vasta gama de parceiros nacionais e internacionais, incluindo o Banco Mundial.

O mecanismo será implementado sob a liderança do Ministério do Planejamento do KRG.

 

Compartilhar:

Notícias