Câmara Brasil Iraque vai abrir oportunidades para empresas de São Paulo

Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque - 26/02/2019

Entidade vai traçar estratégias em conjunto com a Prefeitura da capital; Iraque compra mais de 100 tipos de produtos do mercado brasileiros

A Câmara Brasil Iraque quer abrir as portas do mercado iraquiano para as empresas baseadas na cidade de São Paulo. “A base industrial na área da capital paulista tem potencial para explorar as mais diversas oportunidades no Iraque”, afirma o vice-presidente Executivo da entidade, Jalal Chaya. As intenções foram reveladas ao secretário de Relações internacionais da Prefeitura de São Paulo, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Atualmente a distribuição de produtos exportados pelo Brasil privilegia as mercadorias de valor agregado menor, como os semimanufaturados, onde um dos destaques é o açúcar. Do total faturado com exportações, os semifaturados representaram 56%. O segundo item com maior representatividade são os básicos, como frango e demais carnes, com 26%. Os produtos manufaturados, com maior valor agregado, respondem por 6%.

“A indústria brasileira já é conhecida nos setores automotivo, de produtos para casa, da construção civil, de cuidados e higiene pessoal, de móveis, de medicina e saúde entre outros”, exemplifica o vice-presidente e completa: ”temos que ampliar essas vendas”. No ano passado as exportações brasileiras ao Iraque somaram US$ 588 milhões. Esse total é 27,42% abaixo do registrado em 2017. “A pauta de produtos vendidos pelo Brasil é bastante variada e alguns itens são produzidos na cidade de São Paulo”, conclui.

 IMG_3258                 

Compartilhar:

Notícias

Câmara Brasil Iraque vai abrir oportunidades para empresas de São Paulo
26/02/2019 - Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque

A universidade que renasce dos destroços deixados pelo ‘Estado Islâmico’ no Iraque
22/11/2018 - G1 Globo: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2018/11/21/a-universidade-que-renasce-dos-destrocos-deixados-pelo-estado-islamico-no-iraque.ghtml

Novas oportunidades de investimento no Iraque
04/10/2018 - National Investment Commission